sexta-feira, 7 de novembro de 2008

V Encontro Afro-Goiano

Iniciou hoje e segue até o dia 09 de novembro, o V Encontro Afro-Goiano, que é realizado na Universidade Federal de Goiás.

A programação apresenta a riqueza étnico-cultural em diferentes aspectos, com: apresentações artísticas; feira afro; oficinas de danças, produção de acessórios com material reciclado; mini-cursos; palestras; mesa-redonda; mostra de filmes; lançamentos de livros atividades que promovem ações de geração de renda (penteados afros, bordados em sandálias, gastronomia afro-brasileira), dentre outros.

Outros pontos que merecem destaque são a Caminhada Afro e a Homenagem aos Mestres Griôs. A caminhada acontece amanhã (08.11), a partir das 18h, com a participação de representantes da religião de matriz-africana, capoeira, congada, Folia de Reis, Caçada da Rainha, Dança Sussa, Dança Afro, Hip-hop, Catira e outras manifestações culturais. E a cerimônia em homenagem aos Mestres Griôs será no domingo (09.11) às 8h, no Auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.


Mais informações:
(62) 9205-9056, com Rosana Santana, integrante do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado - entidade participante do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!