sábado, 29 de novembro de 2008

Depoimentos sobre a Cojira-AL

Alberto Jorge (Advogado e Presidente da Comissão de Defesa das Minorias Étnico-Sociais da OAB/AL):

"Durante a última década pautamos nossas atividades em prol de pessoas que sofrem discriminação, contando sempre com o apoio da imprensa alagoana e a Cojira nasceu para dar voz aos anseios dos movimentos sociais, auxiliando a nossa causa".



Arísia Barros (Professora, publicitária e Gerente Étnico-racial na Secretaria Estadual de Educação e Esporte):

"A informação cojirana é aquela que desvenda as palavras inexploradas, quebra os paradigmas do racismo midiático e agrega valores e símbolos étnicos às informações cotidianas. Em seu primeiro ano a COJIRA já se tornou um valioso instrumento de captação e divulgação dos aspectos identitários positivos da historicidade afro-alagoana. Parabéns aos jornalistas do COJIRA por ressignificar a palavra escrita, legitimando histórias étnico-sociais".



Célio Rodrigues (Babalorixá e historiador):

"Agradeço a Olorum por iluminar os pensamentos dos jornalistas, que trouxeram a Cojira para Maceió. Parabéns por esse primeiro ano de existência, mostrando o movimento negro de forma geral, porque além da luta política existe uma luta religiosa, cultural e acadêmica para a valorização da negritude brasileira e principalmente maceioense".






Clara Suassuna (Historiadora e Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros – Neab/Ufal):

"Assim como os Neabs, organizações que favoreçam as questões étnicas no país vem para somar forças, por isso a Cojira tem sua importância. Temos que respeitar as pessoas, fortalecendo a retratação histórica com as minorias já não é mais uma utopia".



Toinho Pereira (Jornalista; Presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas – Jorgraf/Tribuna Independente):

"Nós da Tribuna Independente temos a honra de dizer que nosso jornal é plural. Buscamos a diversidade, abrindo espaço para todos os segmentos sociais. Foi assim com a Coluna Axé, quando solicitado pelo pessoal da Cojira um espaço para divulgação de notícias vinculadas à luta por igualdade, respeito e contra qualquer tipo de preconceito".





Agradecemos a tod@s pela força!!!

Axé!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!