Nelson Mandela, o primeiro governante negro da África do Sul, felicitou o democrata Barack Obama por sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, e aplaudiu seu compromisso de apoiar a paz e a segurança no mundo.
Em uma breve carta ao novo presidente eleito americano, que também será o primeiro chefe de Estado negro de seu país, Mandela afirma que "sua vitória mostrou que ninguém no mundo deveria deixar de sonhar com a esperança de transformar o mundo em um lugar melhor".
"Anotamos e aplaudimos seu compromisso da apoiar a paz e a segurança no mundo, e confiamos em que também, durante sua Presidência, adotará como missão a luta contra a pobreza e a doença", acrescenta Mandela, em sua carta.
O ex-presidente sul-africano, Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o regime segregacionista do "apartheid", desejou a Obama "força e resistência nos dias e anos de desafio que tem pela frente".
Além disso, mostrou sua certeza de que Obama "conseguirá seu sonho" de levar os Estados Unidos a uma "comunidade de nações comprometida com a paz e a prosperidade para todos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!