sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Série "Ó Paí, Ó" ganha musa estreante ao lado de Lázaro Ramos

Aline Nepomuceno - atriz e atendente



Quando Lázaro Ramos soube que seu par romântico na série Ó Paí, Ó seria a novata Aline Nepomuceno, ficou ressabiado. "Pensei comigo: lá vem a menina inexperiente´´, recorda. Mas a baiana, que tem 23 anos, escreve poesia, é atendente de telemarketing e estuda para ser professora de teatro, surpreendeu-o: ela estréia na Globo como Dandara, dançarina por quem Roque -- vivido por Lázaro -- vai se apaixonar.

Com direção de Monique Gardenberg, a história conta com humor e uma boa dose de crítica social ao cotidiano de um grupo de moradores pobres do Pelourinho, em Salvador. Monique também dirigiu o filme, de 2007, que deu origem à série. Estão no elenco nomes como Stênio Garcia e Matheus Nachtergaele, além de atores do Bando de Teatro Olodum, criador da história.

A série será exibida em seis episódios a partir do dia 31, depois do Globo Repórter. Com traços que lembram os de Taís Araújo, ex do ator, Aline começou cedo na carreira artística, aos 12 anos, no teatro do Icea, em Salvador. Desde então, vinha buscando uma chance. O primeiro contato com a equipe de Ó Paí, Ó foi durante a gravação do filme. No boca a boca soube que havia testes para figuração. Não teve dúvidas. Inscreveu-se, foi chamada e teve sua modesta estréia no cinema. "Eu não dizia nada. Ficava apenas passando para lá e para cá".

Em maio deste ano, a história se repetiu, mas foi mais generosa: "Uma amiga me falou que estavam fazendo testes para a série. Resolvi me inscrever. Fiz o primeiro em Salvador e, 15 dias depois, chamaram-me para um no Rio, com o Lázaro Ramos". Frio na barriga pelo fato de contracenar com um ídolo? Que nada! "Viajei tranqüila e pensei comigo: o que tiver de ser será", conta. E foi: Aline ganhou Dandara.
"Ela tem remelexo, é muito sensual e só usa roupa curta. Roupa bem mais curta que eu uso", diz. Com um sorriso estampado no rosto, Lázaro é só elogios à colega. "Ela chegou com coragem, coisa que muitas vezes falta a nós, atores que já temos uma estrada. A Aline ouvia as dicas e pegava rápido. Ela é inteligente e se adaptou logo".

Poder para o povo preto
"Poder para o povo preto!", diz Preta Gil, entre gargalhadas, sobre a série com maioria de atores negros no elenco. "Essa sempre foi minha luta. Quero ver o negro como referência de beleza, cultura e arte. Não é à toa que me chamo Preta, meu bem´´, fala. A cantora e atriz volta à Globo após uma passagem pela Record, emissora na qual atuou na novela "Caminhos do Coração". Preta faz uma participação especial em um dos episódios da série "Ó Paí, Ó", como a piriguete Magda. Após a estréia, Preta vai se dedicar à carreira de cantora. "Estréio o show "Noite Preta" em São Paulo em 6 de novembro, na boate The Week".

Fonte: FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!