sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Festival Cara e Cultura Negra

Novembro, mais uma vez, será mês de grande movimentação cultural nas comemorações do Dia da Consciência Negra, em Brasília. O Festival de Cultura Afro-Brasileira Cara e Cultura Negra acontecerá de 5 a 20 de novembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro e na Praça Zumbi dos Palmares, no Setor de Diversões Sul, Conic. Nesses dias ocorrerá uma grande exposição temática, com entrada franca, onde serão apresentadas algumas das principais marcas da cultura afro-brasileira, por meio de mostras fotográficas, shows, oficinas, exposições, desfile de moda, mostra educativa e circuito gastronômico.

"Com a consolidação do Cara e Cultura Negra, o Brasil ganha mais um centro de referência da cultura afro-brasileira, assim como Salvador e Rio, gerando mais possibilidades de trabalho para os inúmeros artistas, firmando, assim, Brasília no cenário nacional", afirma a idealizadora do projeto, Flávia Portela.

Entre as apresentações musicais já confirmadas no festival está o show do baiano Peu Meurray. Músico, compositor, artista plástico, Peu Meurray, nos seus 20 anos de percussão, já tocou e gravou com grandes estrelas da música nacional e internacional. Em Brasília, apresentará a oficina "Pneumático" e a orquestra de "Tambores de Pneus", criada pelo próprio artista, que utiliza pneu de avião, carreta, trator, carro popular, fórmula 1 e kart retirados do lixo. De seu trabalho com reciclagem e música, criou uma banda com foco nos ritmos percussivos.

No cardápio cultural do Cara e Cultura Negra 2008, que faz sua última intervenção no dia 20 de novembro, na Praça Zumbi dos Palmares, está confirmada ainda uma batalha entre rappers e repentistas do Distrito Federal. Em breve estarão abertas as inscrições para as duas modalidades. O Festival Cara e Cultura Negra foi idealizado pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Cidade, Marka, e pela Prefeitura Comunitária do Setor de Diversões Sul. A produção será executada pela Griô Produções.

Mais informações:
Prefeitura do Conic: (61) 3321-7100
Griô Produções: (61) 8156-8912

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!