sábado, 22 de novembro de 2008

Artistas nacionais agitaram União dos Palmares

Sandra de Sá e Margareth Menezes

A programação celebrativa da semana da consciência negra em Alagoas iniciou no dia 15 de novembro e se estenderá até o dia 03 de dezembro. A maior parte das atividades foram destinadas ao município de União dos Palmares, distante 83 km da capital alagoana.

Dentre as atividades, destacaram-se: oficinas, rodas de capoeira, teatro, hip-hop, seminários com temas diversos, além de shows com artistas locais e atrações nacionais como Margareth Menezes, Adão Negro e Sandra de Sá.

Houve também uma salva de tiros, seguida da colocação de coroa de flores no Monumento a Zumbi, além dos pronunciamentos das autoridades presentes.

Segundo Zezito Araújo, secretário do Comitê Gestor do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, “a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra em União dos Palmares é uma grande oportunidade para promover o resgate cultural do nosso povo e de elevar a auto-estima coletiva do município. Alagoas é o único estado brasileiro que tem dois representantes heróicos no Livro do Tombo, do governo federal: Zumbi dos Palmares e o Marechal Deodoro. E isso tem de ser motivo de grande orgulho para todos os alagoanos”, afirmou.

Este ano, foi a Prefeitura de União dos Palmares que conduziu o processo das comemorações realizadas na região durante a semana da Consciência Negra. “O Dia Nacional da Consciência Negra se tornou uma boa oportunidade de geração de renda para o município. Contudo, queremos aproveitar melhor esse potencial estruturando um roteiro turístico para a região que já atrai inúmeros visitantes interessados em desvendar a história do Quilombo e de Zumbi dos Palmares”, declarou o prefeito Areski Freitas.

Com informações da Agência Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!