quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Palmares na Fliporto

Presidente da Fundação Cultural Palmares faz palestra hoje na abertura da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas


A abertura da Fliporto será abrilhantada pela aula-espetáculo de Ariano Suassuna. Em seguida, algumas palestras discorrerão sobre o tema Trilhas da Diáspora. Entre os palestrantes da noite estará o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo. A Fundação participa da Fliporto como convidada, pela especificidade do tema central.

Ainda na abertura, por sugestáo da Fundação Palmares, será lançado o livro Solano Trindade, o poeta do povo. Durante o lançamento,o grupo Negras Vozes, de Recife, fará performande com os poemas de Solano. Na sexta-feira, dia 7, às 10h, será lançado, pelo presidente da Fundaçao Palmares, o site Observatório Afro-Latino. A Fundação Palmares, parceira de empreendimentos na divulgação da riqueza cultural dos povos afro-descendentes, teve a iniciativa de construir essa ferramenta com o objetivo de buscar uma maior aproximação dos países da América Latina. O site buscará a ambigüidade e a complexidade de estudos e de pensamentos da cultura negra nos países da região para dialogar com suas experiências, disponibilizar as nossas e fazer avançar a luta pela igualdade de direitos e oportunidades na América Latina.

O Observatório Afro-Latino surge para provocar o diálogo por meio da rede mundial de computadores, disponibilizando informações das comunidades negras latino-americanas e constituindo base de dados que permitirá a reflexão e a troca de experiências.

A Fliporto também será palco dos lançamentos da revista Palmares, edição comemorativa dos vinte anos da instituição.


Fonte: Ascom/ Fundação Cultural Palmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!