segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Exposição de artes visuais abre Semana da Diversidade Sexual

10 artistas expõem suas obras relacionadas a temática “Identidades em Foco” no Museu Palácio Floriano Peixoto, brindando o público visitante com imagens, desenhos e fotografias onde são enaltecidos o amor, desejo e adoração


Sob o tema “identidades em foco”, dez artistas consagrados, conceituados representantes da arte alagoana atual, bem como novos talentos de gerações, linguagens e formações distintas, apresentam suas obras na exposição coletiva que acontece no Museu Floriano Peixoto, no período de 10 a 14 de novembro, no centro, em Maceió.

A mostra é composta de 20 quadros, com pinturas e desenhos que destacam o “Amor que não ousa dizer o nome”, como definia o escritor e artista Irlandês Oscar Wilde. A exposição também inclui fotografias de profissionais alagoanos, como Siloé Amorim e Flavio Cansanção.

Segundo Persivaldo Figueiroa, artista e curador da exposição, “a mostra coletiva de artes proporcionará ao público visitante desfrutar de cores vivas que transmitem alegria, imagens poéticas, amor, desejo e adoração, enfim mitos presentes na diversidade sexual”, concluiu.

Os artistas participantes, Acioly Filho, Gustavo Lima, Lula Nogueira, Flávio Cansanção, Persivaldo Figueiroa, Aquilis Escobar, Salles, Siloé Amorim, Chico Simas, Agélio Novaes, Gil Lopes e Alessandra Zussotti, estarão com seus trabalhos em cartaz no Museu Palácio Floriano Peixoto, situado na praça dos Martírios, centro, a partir de segunda–feira (10/11) quando terá sua abertura a partir das 19h, até o dia 14 deste mês, das 9 às 18h com entrada gratuita.

A exposição coletiva faz parte da programação da VIII Parada do Orgulho GLBT de Maceió, promovida pelas entidades Grupo Gay de Alagoas, ARTJOVEM e AHBENTES.

Informações adicionais:
Persivaldo Figueiroa (Curador) - (82) 9983-4276 / 3325-1278
Teddy Marques (GGAL) - (82) 9910-8748

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!