terça-feira, 4 de novembro de 2008

Fundação Cultural Palmares lança na Fliporto site voltado especificamente para a afro-latinidade

Depois de seu pré-lançamento, ocorrido com sucesso em Cartagena, Colômbia, o portal Observatório Afro-latino será lançado oficialmente no próximo dia 7 de novembro, sexta-feira, na Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto), cujo tema central é "Trilha da Diáspora: Literatura em África e América Latina". O presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, participará da mesa de debates "Lusografias: a cor da cultura - intercâmbios afro-latinos".

A Fundação Palmares, parceira de empreendimentos na divulgação da riqueza cultural dos povos afro-descendentes, teve a iniciativa de construir essa ferramenta com o objetivo de buscar uma maior aproximação dos países da América Latina. O portal buscará a ambigüidade e a complexidade de estudos e de pensamentos da cultura negra nos países da região para dialogar com suas experiências, disponibilizar as nossas e fazer avançar a luta pela igualdade de direitos e oportunidades na América Latina.

O Observatório Afro-Latino surge para provocar o diálogo por meio da rede mundial de computadores, disponibilizando informações das comunidades negras latino-americanas e constituindo base de dados que permitirá a reflexão e a troca de experiências.

A Fliporto também será palco dos lançamentos da revista Palmares, edição comemorativa dos vinte anos da instituição, e do livro Solano Trindade, o poeta do povo.
Fonte: Ascom/Fundação Cultural Palmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!