sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lançamento do Projeto "Zumbi Vive"

Vibrações e Convidados homenageiam a Zumbi dos Palmares

A banda Vibrações convida a sociedade alagoana para o lançamento do projeto-show Zumbi Vive que acontecerá no dia 15 de novembro, sábado, no Iate Clube Pajuçara, a partir das 19h. Um grande evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra e a Zumbi dos Palmares marcando a volta da banda a Alagoas após uma temporada no Sudeste.

O projeto Zumbi Vive tem como proposta agregar as manifestações afro-alagoanas num evento temático de caráter lúdico e informativo, com a perspectiva de chamar atenção do público alagoano para o valor histórico desta data, onde o país inteiro volta seus olhos para nosso Estado, onde localiza a Serra da Barriga. Haverá distribuição de panfletos informativos, execução de vídeos e sorteios de brindes. Os primeiros 1000 ingressos serão vendidos a 10 reais.

Participa da noite a banda Alma Rasta que vem reconquistando seu espaço na cena alagoana com as influências de jazz e blues que sempre identificaram a melodiosa harmonia do grupo.

O grupo Talita Cumi se apresenta em 'busca da união, do fortalecimento, da conquista e da sabedoria' conceitos esses que compõem a filosofia do grupo.

O palco do Iate Clube Pajuçara recebe ainda, o Afoxé Oju Omi Omorewa, o grupo percussivo que tem como o propósito a difusão da dança e música afro primitiva e contemporânea.

No resgate da nossa matriz africana a Orquestra de Tambores nos apresenta uma sintonia de ritmos, cores, timbres e sentimentos' no sentido de fortalecer a cultura nordestina tendo como resultado a forte batida dos instrumentos confeccionados pelos próprios integrantes do grupo.

Tendo como foco o último líder Palmarino, Zumbi, contaremos no 'Zumbi Vive' com a arte desenvolvida no solo vermelho da Serra, luta pela qual Zumbi era especialista tanto no momento de guerrilha quanto nos batuques referentes à Ogum – orixá da guerra, a qual lhe é atribuído - através de canto, dança e ginga, representados pelos movimentos sincronizados, serão apresentadas a Capoeira e o Maculelê.

O Projeto Zumbi Vive é uma produção cultural da banda Vibrações, Assessoria de Comunicação Keka Rabelo e Apoio Cultural de Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, IZP, SMOLDER, SKOL, Shopping MIRAMAR, POINT RADICAL, TCHUK JHONES, PRINT SHOP e SITE VIVA ALAGOAS.

Dando continuidade ao projeto no dia 16 de Novembro, a partir das 14h, no Auditório da Fundação Cultural Cidade de Maceió, acontece o II Seminário Reggae Ação para Transformar, debates na perspectiva de novos horizontes para o Movimento Reggae em Alagoas com a participação dos Professores Clebio Araújo, Edson Bezerra e dos músicos Ítalo John (banda Mensageiros) e Luiz de Assis (Banda Vibrações).

Serviço:
Lançamento do Projeto "Zumbi Vive"
Com o show da banda Vibrações.
Participações das bandas Alma Rasta, Talita Cumi, do Afoxé Ojum Omim Orewa, Orquestra de Tambores.
E mais: Capoeira e Maculelê.
Local: Iate Clube Pajuçara
Data: 15 de novembro (sábado), a partir das 19h.
Ingressos: OS PRIMEIROS 1000 INGRESSOS serão vendidos á 10 REAIS.
Antecipados: NAS LOJAS POINT RADICAL, TCHUK JHONES, STAND VIVA ALAGOAS E SHOPPING MIRAMAR.

II Seminário Reggae Ação para Transformar – Debates na Perspectiva de novos horizontes para o Movimento Reggae em Alagoas.
Data: 16 de Novembro – a partir das 14h.
Local: Auditório da Fundação Cultural Cidade de Maceió, em Jaraguá.



Realização:
VIBRAÇÕES-Promoção, Produção e Organização de Eventos Ltda

Contatos: vibracoes@hotmail.com / (82) 3375-3240 e (11) 8789-5851


Produção Cultural e Assessoria de Comunicação: Keka Rabelo
Contatos: keka_rrpp@hotmail.com /(82) 8863-7287 / 3355-1442

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!