segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Telejornalismo da Record chega à África

Por: Helciane Angélica (Jornalista / Cojira-AL)
Com informações da emissora


A Rede Record nessa segunda-feira (15), torna-se a primeira emissora brasileira a ter um correspondente internacional sediado no continente africano, inicialmente em Joahnnesburgo, África do Sul.

O objetivo principal é fazer uma cobertura jornalística sem estereótipos e com perspectiva histórica sobre a região reconhecida como o berço da civilização. Serão produzidas reportagens especiais e exclusivas, com o intuito de destacar a diversidade étnico-cultural, a riqueza econômica e os recursos naturais.

Além disso, teve o cuidado até mesmo na escolha do profissional: Luis Fara Monteiro, um dos poucos jornalistas negros da tv brasileira. O jornalista, repórter e apresentador começou a carreira como radialista na 105 FM, hoje Clube FM; foi apresentador do telejornal DF no Ar; durante algum tempo apresentou o programa “Café com o Presidente” (Radiobrás); e neste ano, recebeu o Prêmio Engenho de Jornalismo, como o melhor apresentador de televisão.


África


O continente africano é o segundo maior do planeta, tem 770 milhões de habitantes. Possui 11 idiomas oficiais.

É formado por 53 países: Angola, Botswana, Comores, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícia, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia, Zimbabwe, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Chade, Congo, Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, São Tomé e Príncipe, Togo, Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental, Sudão, Tunísia, Burundi, Djibuti, Eritreia, Etiópia, Quênia, Ruanda, Seychelles, Somália, Tanzânia e Uganda.

A África vai ficar mais próximo dos brasileiros, hoje no Jornal da Record, às 20h30. Confira a matéria exibida na Record News, na última quinta-feira (11.12): http://www.mundorecordnews.com.br/play/d8014cbb-8121-4590-bef4-cbbdb0dfc5e9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!