domingo, 7 de dezembro de 2008

Jornalistas do Rio debatem 60 anos de DH

Justiça Social nos 60 anos de DH e 20 de Constituição Cidadã


Acontece dia 10 de dezembro, quarta-feira, o seminário "60 anos da Declaração dos Direitos Humanos e os desafios para a promoção da justiça social no Brasil" promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro por meio de sua Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio).

A programação será aberta às 18h com a exibição de curta-metragens - "Eu assumo essa luta", direção de Ana Gomes; e "Projeto Re-Visão Cinemina" da ONG Estimativa - alusivos aos direitos humanos. Na ocasião, será lançado o livro "As políticas públicas e a desigualdade racial no Brasil 120 anos após a abolição" publicado pelo Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea).

O debate, das 19h às 21h, tem como palestrantes o diretor de Cooperação e Desenvolvimento do Ipea, economista Mario Theodoro, que organizou o livro; Renata Lira, advogada da ONG Justiça Global; e o jornalista Antônio Góis, da sucursal carioca da Folha de São Paulo.


O encontro

Produzido anualmente nesta época do ano - é, desde 2003, uma das principais atividades da Cojira-Rio. Com a criação da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial, ligada à Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), durante o XXXIII Congresso Nacional dos Jornalistas, em agosto deste ano, em São Paulo, atividades da Cojira-Rio como o seminário "60 anos da Declaração dos Direitos Humanos e os desafios para a promoção da justiça social no Brasil" da Cojira-Rio passam a integrar o rol das ações desta comissão nacional. Esta representação nacional tem como integrantes fundadores as co-irmãs de SP, DF, AL e BA além do Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiros do RS.


Serviço
"60 anos da Declaração dos Direitos Humanos e os desafios para a promoção da justiça social no Brasil"
Dia: 10 de dezembro (quarta-feira)
Local: Auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro - Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Centro, Rio de Janeiro.
Horário: 18h às 19h - exibição de curtas metragens sob o tema DH. / 19h às 21h - palestra seguida de debates.
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!