domingo, 7 de dezembro de 2008

Cojira, Jornal de Brasília e GDF discutem igualdade racial

Na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, o tema do projeto Fórum Jornal de Brasília terá por tema a igualdade racial, entre as 9 e as 17 horas, no auditório da UDF (antiga UniDF), na 904 Sul.

O ciclo de Fóruns do Jornal de Brasília nasceu com o objetivo de promover a discussão civilizada, entre imprensa, população e autoridades, dos principais problemas do Distrito Federal. Sua estruturação prevê a escolha de um tema de grande interesse e o debate aprofundado dos principais problemas, para que se consiga encontrar alternativas para solucioná-los. O próximo Fórum contará, especialmente, com o apoio da Comissão de Jornalista pela Igualdade Racial do Distrito Federal (Cojira-DF).

Nessa versão, serão focados a questão das políticas de superação do racismo no Distrito Federal (11h), o desafio da imprensa e políticas de igualdade racial (14H) e um painel sobre o patrimônio imaterial da cultura afro-brasileira (16H). O evento se iniciará com uma palestra do ministro da Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, às 9h.

"Essa será uma oportunidade substantiva, pois faremos uma reflexão envolvendo o tradicional JBr e gestores públicos do governo do Distrito Federal, dentro dos objetivos da nossa comissão, ou seja, fazer o debate de igualdade racial com foco na grande imprensa", diz o coordenador-geral da Cojira, Sionei Ricardo Leão.

Por integrar a comunidade e as autoridades, abrindo canal para a elaboração de propostas e de questionamentos, o ciclo de Fóruns do Jornal de Brasília aproxima governo e população, e busca, com o respaldo de um veículo de imprensa, não só divulgar as mazelas sociais, mas corrigi-las, numa atitude preventiva, que tem como principal conseqüência o estabelecimento de políticas públicas mais acertadas e uma aproximação maior entre os Poderes e os cidadãos.

Além disso, o ciclo de Fóruns permite que o governo divulgue ações que vêm sendo implantadas, e que muitas vezes não chegam ao conhecimento da população. São ações mais simples, e que por isso são mais sutis de se captar e noticiar no dia-a-dia. Ao participar, com seus representantes do ciclo de Fóruns, os poderes públicos têm a rara chance de, graças à integração de públicos, comunicar-se ainda melhor com o cidadão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!