
Reestruturação garantirá ações articuladas e maior participação de entidades

De acordo com Irani Neves, um dos objetivos do fórum é discutir com o Conselho Estadual de Educação (CEE) a inclusão do conteúdo pedagógico afro-descendente também nas escolas particulares. “É fundamental que as escolas da rede particular insiram em seu currículo o conteúdo africano. Para fortalecer essa idéia iremos, no próximo ano, entrar em contato com a reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para solicitar que a disciplina de história da África seja implantada no programa do vestibular”, explica a gerente.
“Estamos chamando todas as entidades educacionais a participarem dos encontros do fórum para que a questão da diversidade racial possa ser discutida e respeitada dentro das salas de aula”, ressalta Irani Neves. As reuniões acontecerão na segunda 5ª feira de cada mês, como ficou determinado pelos membros presentes, que confirmaram a realização de um seminário comemorativo dos cinco anos de criação do Fórum Étnico Racial, previsto para ocorrer no mês de junho.

“O Fórum esta sendo reestruturado. Estamos somando forças. A nossa meta é que em 2009 a temática Étnico-Racial seja inserida no PSS. Quero destacar também que no dia dois de fevereiro vamos lançar a Revista Kulé Kulé. O exemplar deste mês vai tratar sobre religiosidades. É uma publicação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Ufal (Neab/Ufal), que integra o Fórum Étnico Racial. O local ainda não foi definido. Em março, no dia 21, Dia Internacional contra a Discriminação, vamos realizar um grande debate sobre esta temática”, adianta Irani.
Fonte: Ascom - SEE / Fotos: José Demétrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!