domingo, 7 de dezembro de 2008

Comissão aprova universidade latino-americana

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou na última quarta-feira (03.12) o PL 2878/08, do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).


Para o relator do projeto, deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR), a criação da Unila é um fato histórico, já que o projeto integra o esforço que o governo brasileiro faz para aumentar o acesso à educação de nível superior pelo jovem brasileiro. "Em nosso país há 40 milhões de jovens entre 17 e 24 anos, na idade de freqüentar um curso superior de formação profissional. Mas apenas 1,2 milhão estão nas universidades públicas federais e ou estaduais em todo o território nacional, disse.

O petista Pedro Wilson (GO) avaliou que a aprovação do projeto da Unila representa um resgate do compromisso do presidente Lula com todos os brasileiros no sentido da integração latino-americana, principalmente na América do Sul. "A Unila será de todo o Brasil e de toda a América Latina. Pela primeira vez na historia há um ato do governo brasileiro no sentido de fazer uma integração entre o Brasil e América Latina", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!