quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Papai Noel da Diversidade

O grupo baiano Simples Rap'ortagem surgiu em 1994. Desenvolve canções que ressaltam os valores regionais nordestinos; prezam a negritude; busca a valorização do hip-hop brasileiro e a necessidade da emancipação feminina.

Ritmo com poder de sensibilização, aliado a um conteúdo forte, reflexivo, agraciado com a irreverência – a exemplo do rap “Papai Noel da Diversidade”, uma composição de Jorge Hilton, criada em 2007.

Conheça a história do grupo e baixe a música no site: bandasdegaragem.com.br/simplesraportagem.



Veja a letra completa:



Podem rir mas serei sincero e coeso
Conheci Papai Noel e fiquei surpreso
Barbona branca, cabelo crespo, pele escura
Ouvindo Dingou Béu estilo rap, que loucura
Era ele mesmo, gordinho e sorridente
Rodeado de erês e distribuindo presente
O velhinho era real falou do tempo de moleque
Adorava roupa vermelha e curtia baile black
Ao saber que eu cantava na banda Simples Rap’ortagem
Começou a me falar um monte de viagem:

-Se disser que trenó é uma farsa, te incomoda?
Como percebe passo a vida numa cadeira de rodas
Porque tu acha que não atendo todas as crianças?
Mas saiba que sou casado e uso aliança
Eu mesmo não tem filho adivinha porque?
Advinha porque sou militante do GLBTT?
Na verdade, eu que fui adotado pela criançada
Mas diferente do que pensam minha condição é limitada
Com preconceito e outros tantos desafios a superar
Eu tô de saco cheio de armas pra lutar

Pra finalizar ele disse que não faz sinal da cruz
E me deu de presente o filme “Olhos Azuis”
Perguntei porque sua real identidade não se discute
Me respondeu: - o que sou não é vitrine pra orkut


Dingou Béu, Dingou Béu
Sou Black Noel
Que legal, que legal
Noel Black Paw

Brincadeiras à parte, o que realmente desejamos é que o espírito natalino fosse evidente durante todo o ano, onde todas as crianças (de todas as cores, religiões e condições sociais) que acreditam ou não em Papai Noel, pudessem ter o alimento na mesa e oportunidades para um futuro melhor. Enfim, seguiremos a filosofia de Martin Luther King, mas com uma nova proposta: “Temos um sonho e lutaremos para concretizá-lo”.


Axé para todos!

Cojira-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!