segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Micael Borges, o primeiro protagonista negro de "Malhação": "A história está mudando!"

Por: Phelipe Cruz
Fotos: Divulgação


Uma entrevista com o futuro astro da temporada 2009 da novela teen: "Eu não esperava nunca ser um protagonista. A história está mudando, os personagens estão mudando..."

Ele está há 15 anos fazendo teatro no grupo Nós do Morro e em 2009 irá experimentar algo totalmente diferente: atuar na televisão e encarar o desafio de interpretar um dos personagens principais da nova temporada de "Malhação".

Micael Borges será o primeiro protagonista negro da novela teen e disse estar feliz não só pela chance que lhe foi dada, mas também pelo novo rumo que "Malhação" está tomando.

"A história está mudando, os personagens estão mudando, está tudo ficando cada vez mais real, mais legal e eu fico feliz de fazer parte desse momento", disse o ator em entrevista para o site da CAPRICHO.


Quantos anos você tem, Micael?

Tenho 19. E faço teatro há 13 anos.


Nossa... Você já subiu no palco bebê então...

(risos) Comecei bem cedo, com 6 anos de idade. O ator Thiago Martins, meu amigão, me chamou na época. Somos irmãos praticamente. Fomos criados juntos. Depois da minha primeira peça, me apaixonei pelo palco. É amor mesmo. Teatro é a minha casa. Agora é a vez da televisão...

Se o teatro é sua casa, o que é a televisão agora?

Acho que ela é algo novo, excitante, diferente. Estou adorando. É tudo novo pra mim e isso é muito legal. Tô feliz pra caramba. Cada dia eu aprendo uma coisa nova e vou ter um personagem bem legal. Já tinha feito o teste duas vezes para a "Malhação", mas só agora consegui entrar. Tô ansioso.

Você sempre assistiu "Malhação"? Era um fã da novela?
Claro! Via muito e até hoje assisto. É legal. Trata de assunto que interessa os jovens. Gostava muito e ainda gosto. Lembro até da época que o André Marques fazia o Mocotó (risos)...
E te incomodava o fato dos galãs serem sempre brancos ou loirinhos de olhos azuis?

Não incomodava não. Não era uma coisa que me fazia sentir excluído, mas eu sempre sentia falta de uma mistura no elenco. Aquilo não parecia Brasil. Mas do ano passado pra cá tudo começou a mudar. Quando eu percebi isso, achei muito legal.

E agora você é o primeiro protagonista negro da "Malhação"...

Pois é! Eu nunca esperava ser um dos protagonistas. A história está mudando, os personagens estão mudando, está tudo ficando cada vez mais real, mais legal e eu fico feliz de fazer parte desse momento.. Mas apesar do meu tom de pele, não sei se posso dizer que sou negro.

Por quê?

Ih... A história é longa... Assim como a maioria dos brasileiros, na minha família existem negros, brancos e índios. A minha mãe é branca, tenho um irmão branco dos olhos claros, a outra irmã é mulata, o meu irmão mais novo é branco e o meu pai é negro. Por isso eu sou assim. E a parte indígena é da minha bisavó. Quando falam isso, que sou o primeiro protagonista negro, eu acho positivo mesmo assim. Porque também sou negro (risos). Eu represento essa parte agora.



Conta um pouco como vai ser o seu personagem Luciano, em "Malhação"...

Ele é filho de pescador, vive na praia, trabalhando e sempre apaixonado (risos). Na trama, ele se apaixona pela melhor amiga e vai ter que lutar pelo amor dela com o personagem interpretado pelo Daniel Dalvin.

Você encontrou alguma semelhança entre o Luciano e você?
Ele tem humildade e eu também sou assim. Ele também batalha muito pra ter as coisas dele. Desde pequeno, sempre fui assim. Comprei meu apartamento, meu carro e vou comprar apartamento pra minha mãe com o meu dinheiro. O Luciano também é assim. Ele trabalha com turistas na ilha e ganha o dinheiro dele.

Os atores de televisão já estão te dando dicas para lidar com o sucesso?

A gente teve uma conversa com o diretor, Marcos Paulo. Ele disse pra gente tomar cuidado com isso ou aquilo. Disse pra gente ter muita disciplina, fé, respeito, humildade e generosidade. Isso pra mim vai ser fácil. Eu sempre segui isso desde pequeno. Todos nós do grupo Nós do Morro somos ensinados assim. Isso é algo que nunca vou esquecer.


Fonte: http://capricho.abril.uol.com.br/idolos/micael-borges-primeiro-protagonista-negro-malhacao-405998.shtml

6 comentários:

  1. OI galera
    *não meu fala sério que mulher não gostaria de ter um fofo desse ,um bombom delicioso perto pra dar ums beijos
    *café com pão bem
    *jesus apaga a luz........

    bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. 'Meninooo.
    Benza Deus! Tu é muito gato! *.*~
    ahahahahaha.
    Beijosmeliga.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. pow veeein viajoo nu micael
    aiin.... *-*
    quando vejo ele em malhaçao começo a suspirar
    ele eh muiiito fofo veein
    queria tanto tc com ele
    mas sei q eh quase impossivel conseguir o msn dele
    mas sou brasileira e num desisto nunk!
    ainda vou morstar pra ele q eO existoooo!

    ResponderExcluir
  4. é ela é uma pessoa 10 pensei q ele fosse filhinho de papai play boy ou algo asim mas ela
    é muito deferente mesmo parabéns vc merece
    micael borges !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse aí pelo menos é um rapaz bonito, sexy e tipão de homem,mas.... A GLOBO se perdeu elegendo aquele negro HORROROSO da novela das nove, pegando tudo quantoé mulher bela, rica, famosa, ficam LOUCAS, tresloucadas por ele, vaõ pra cama na mesma hora, ficam pedindo pra se encontrar e ele é QUEM não quer. Grande ilusão, quando um negro é FEIO daquele jeito, pode vir PINTANDO DE DINHEIRO, nem rico ele e. A mesma coisa é um BRANCO feio.....ninguem quer. Vamos respeitar a beleza, seja ela BRANCA OU PRETA!!!E viva esse menino ai, que é lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ele é mais bonito em rebelde, ele tá bem mais gostoso.A novela que ele fizer vai continuar gostoso!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua mensagem!
Axé!