quarta-feira, 28 de maio de 2008

SJDS lança livro: RS NEGRO

A governadora do RS, Yeda Rorato Crusius, e o secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Luís Schüler lançaram ontem (27) o livro “RS NEGRO: cartografias sobre a produção do conhecimento”.
Em comemoração ao 1º Ano da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), a governadora Yeda Rorato Crusius e o secretário Fernando Luís Schüler lançam o livro RS NEGRO: cartografias sobre a produção do conhecimento, o Projeto de Lei que cria o Conselho Estadual dos Direitos Humanos, a Consolidação das Leis de Direitos Humanos, o Poster Book dos Direitos Humanos e a digitalização completa do acervo “Memória da Ditadura”.
A obra RS Negro: cartografias sobre a produção do conhecimento é fruto do esforço institucional da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social do RS em divulgar o pensamento gaúcho, com ênfase nas diversidades. Organizado por Gilberto Ferreira da Silva, José Antônio dos Santos e Luiz Carlos Cunha Carneiro, RS Negro traz artigos de intelectuais gaúchos. No livro, os leitores poderão encontrar reflexões sobre as experiências dos afrodescendentes em solo sulriograndense, sob vários prismas. RS Negro é também uma homenagem aos 20 anos do Codene - Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, presidido por José Antônio dos Santos da Silva, e à criação da Coordenadoria das Políticas de Igualdade Racial - Copir, coordenada por Sátira Machado, ambos órgãos públicos vinculados ao Departamento de Direitos Humanos da Secretaria.
O evento foi realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, em Porto Alegre/RS. O livro RS Negro: cartografias sobre a produção do conhecimento, é uma realização do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento e do Arquivo Histórico do RS da Secretaria da Cultura, com patrocínio do Banrisul – 80 anos, parceria do Memorial do Rio Grande do Sul/Sedac, do Codene/SJDS, edição da EDIPUCRS e apoio cultural da PUCRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!