terça-feira, 20 de maio de 2008

FALC realiza assembléia no dia 24

Por: Helciane Angélica
Jornalista, Presidente do Anajô e integrante da Cojira-AL


A Federação Alagoana de Capoeira (FALC) convoca todos os 26 grupos filiados para participarem da Assembléia Geral Ordinária, que acontecerá no sábado (24.05) às 13h no Sesc-Poço em Maceió.


Dentre os objetivos da reunião estão: leitura e aprovação da revisão do estatuto e regimento interno; avaliação financeira da entidade; registro de delegados; e a construção do calendário anual, onde todos os grupos deverão levar sua agenda para congregar as atividades.


De acordo com o Presidente da FALC e contra-mestre de capoeira, Marco Antonio Santos (Marco Baiano), “a federação está revisando seu Estatuto e o Regimento Interno, assim como, ampliando o Conselho de Mestres para que possa agregar mais valor a esses mestres experientes. A gente já caminhou bastante, mas ainda falta muito para contribuirmos de forma efetiva com as ações relacionadas à inclusão e a igualdade de direitos”, disse. Em caso de impossibilidade de comparecer o coordenador geral do grupo filiado, é recomendando a presença de um representante para contribuir com o processo.

Nova gestão


A gestão atual “capoeira, responsabilidade de todos” (2008-2012) possui seis diretores executivos, dois representantes no Conselho de Mestres e sete representantes no interior do Estado, divididos em: Litoral Norte, Litoral Sul, Agreste e Bacia Leiteira, Vale do Paraíba, Alto e Médio Sertão, Região Zumbi-União dos Palmares e Região Metropolitana.

No dia 05 de abril, foi realizada a primeira reunião ordinária com intuito de entrosar os novos representantes e traçar o planejamento estratégico desse mandato. Dentre as principais propostas da nova diretoria estão: a realização do primeiro Censo Alagoano de Capoeira; rodas temáticas de capoeira na praia e nos bairros de Maceió; roda dia Internacional da Mulher; 3° festival alagoano de música de capoeira; 1° campeonato/festival alagoano de duplas de capoeira; 3º Prêmio Zumbi Capoeira; formação de delegacias regionais da FALC; 4º Fórum Alagoano ou 1° Congresso Alagoano de Capoeira; participação nas comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro); participação no comitê de gerenciamento do Parque Memorial Quilombo dos Palmares; indicação de um mestre de capoeira para receber a comenda mérito dos palmares; roda de capoeira homenagem ao mestre pastinha e mestre bimba; projeto 24 horas de capoeira – aberto a todos.

Contatos:
falc.capoeira@gmail.com
(82) 9302-3272 (Marco Baiano) / 9381-7765(Leto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!