quinta-feira, 1 de maio de 2008

Orquestra de Tambores destaca-se na Festa da Lavadeira



Por: Helciane Angélica
Jornalista; integrante da Cojira/AL e do Anajô
Fotos: Divulgação - Orquestra de Tambores


A Festa da Lavadeira é considerada uma das maiores festas que homenageia a cultura afro-brasileira no Nordeste, esta é a 22ª edição e pela primeira vez terá um grupo alagoano, a Orquestra de Tambores. Com uma extensa programação multicultural, exalta a cultura popular, a identidade étnico-cultural e a religiosidade de matriz africana. A atividade ocorre em todo feriado no Dia do Trabalhador na cidade de Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco, durante o dia inteiro.


Participam mais de dois mil artistas populares oriundos de quatorze municípios de Pernambuco e de mais três Estados: Maranhão, Bahia e Alagoas. A proposta é aglutinar o Frevo, Tambor de Crioula, Afoxés, Samba de Roda, Coco, Maracatu, dentre outros.


A infra-estrutura é dividida em quatro ambientes: Rua Lavadeira e os três palcos denominados Terra, Vento e Mata. Veja a programação completa da Festa no blog: http://www.festadalavadeira.blogspot.com/.

A Orquestra de Tambores é formada por quinze integrantes, que ensaiaram num ritmo intenso para fazer bonito no Palco da Mata, onde encerrará a programação. No comando do grupo encontra-se o músico Wilson Santos, que realizou um trabalho de pesquisa com ritmos afros e alagoanos, além de música contemporânea. “Nós agregamos a música eletrônica e o batuque primitivo ao nosso som, mas sem deixar de lado a originalidade, que é o mais importante”, garantiu.

Serviços
Site oficial: http://www.festadalavadeira.com.br/
Orquestra de Tambores: (82) 8871-0627 (Wilson) / 8878-1465 (Ernani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!