quinta-feira, 15 de maio de 2008

Inauguração da Fábrica de Teatro Popular em Alagoas

Assessoria
A inauguração é iniciativa do Centro de Teatro do Oprimido, que tem sede no Rio de Janeiro e, pela primeira vez, atua no estado. O SESC-AL é parceiro do projeto que conta com patrocínio da Petrobras, através do Mecenato, Ministério da Cultura.

A primeira etapa de formação de Multiplicadores do Método de Augusto Boal, para representantes de Grupos Culturais, Pontos de Cultura e Movimentos Sociais, de 12 a 16 de Maio, no SESC Guaxuma, em Maceió, será o marco de abertura da Fábrica. Os resultados desta etapa de produção serão apresentados ao grande público em Evento Gratuito, no dia 16 de Maio, às 16h, no SESC Centro, com apresentação de espetáculo de Teatro-Fórum.

O projeto Fábrica de Teatro Popular – Nordeste acontece simultaneamente em Sergipe e Pernambuco e pretende oferecer um programa de formação de Multiplicadores de Teatro do Oprimido para instituições e grupos interessados em conhecer e utilizar este Método Teatral.

Com quase quatro décadas de existência, praticado em cerca de 70 países, por todo o mundo, e em 19 estados brasileiros, o Teatro do Oprimido tem ajudado grupos a refletirem sobre suas realidades locais e a buscarem alternativas de solução através do Diálogo Teatral com a sociedade.

A instalação da Fábrica de Teatro Popular – Nordeste, em Maceió, facilitará o acesso de dezenas de Organizações a este Método Teatral, lúdico e atraente, de fácil aplicação, com potenciais extraordinários de multiplicação, que não exige custos altos de investimento e alcança resultados eficientes. O Teatro do Oprimido é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de programas sócio-culturais em áreas com recursos escassos.


Informações: SESC Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro – ao lado da Secretaria da Educação), na Coordenação Artístico-Cultural. (82) 3326-3133 e thiago.mails@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!