A primeira exibição será na terça-feira, 13, às 12h e às 18h30, onde será exibido o documentário O Fio Da Memória, de Eduardo Coutinho, que mostra a experiência negra no Brasil através do artista Gabriel Joaquim dos Santos. Na quarta, 14, também às 12h e às 18h30, será exibido o documentário Tudo é Brasil, de Rogério Sganzerla, que mostra cenas inéditas e dos bastidores do filme It’s All True, de Orson Welles, rodado no Brasil na década de 40, que ao tentar falar sobre o carnaval carioca, acabou retratando muito da realidade do nosso país, mostrando cotidiano dos negros, além de muitas outras imagens.
No dia 15, quinta-feira, às 12h e às 18h30, será realizada a mostra Cine Samba, com a exibição de quatro curtas-metragens: Com que roupa?, de Ricardo Van Steen; Do Dia em que Macunaíma e Gilberto Freyre Visitaram o Terreiro de Mãe Ciata Mudando o Rumo da Nossa História, de Sérgio Zeigler e Vitor Ângelo; Operação Morengueira, de Chico Serra e Polêmica, de André Luiz Sampaio.
Encerrando a MostraCinegro, na sexta 16 ocorrerá a exibição do longa documentário Samba Riachão, de Jorge Alfredo, que retrata de forma muito especial características da Música Popular Brasileira, fazendo um apanhado desde os primeiros mestres à Bossa Nova, à Tropicália e ao Axé Music, e conta a incrível história do samba através do sambista baiano Clementino Rodrigues, o popular Riachão.
A MostraCinegro é mais um projeto do Cine-SESC, realizado pelo Serviço Social do Comércio, que traz ao público curtas e longas com alguma temática que possa de alguma forma adicionar algum conhecimento cultural, oferecendo entretenimento ao público. Os filmes serão exibidos no mini-auditório da no 2º andar da Unidade SESC Centro, localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, e tem entrada gratuita.
Fonte: www.paraiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!