sábado, 17 de maio de 2008

Seminário sobre Mídia e Religiosidade Afro tem nova data


A Comisssão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Alagoas), do Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal), realizará em parceria com o Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb), o seminário “120 anos de Resistência: mídia e religiosidade afro”. Devido às fortes chuvas na noite anterior do dia 10 de maio, o seminário foi transferido para 14 de junho.

O Seminário enfocará a reflexão sobre os 120 anos da Abolição da Escravatura e as desigualdades sociais que atingem a população negra no Brasil; além de desmitificar a religião afro, explicando sua contribuição sócio-cultural e avaliar o papel da mídia nesse contexto.

Será um dia inteiro de atividade com acolhimento afro, depoimento de vida, exibição de documentário sobre a religião afro, painéis, debates, almoço afro e apresentação cultural. Também será garantido um ônibus para transportar os interessados em participar do evento, que sairá às 8h da praça Sinimbu e segue até a sede do Guesb, situado na Rua São Pedro, nº 10, no conjunto Vilage Campestre II.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: 3378-7317 (falar com Luciana), 3326-9168 (Sindjornal) e 9999-1301 (falar com Valdice). Podem participar jornalistas, estudantes de comunicação social, integrantes do movimento negro, religiosos de matriz africana e demais interessados.
Foto: Kelly Baeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!