sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

“Filhos da Pauta” faz homenagem a Edécio e aos 50 anos do Sindjornal

O Bloco Carnavalesco Filhos da Pauta, fundado por jornalistas, radialistas e relações públicas interessados no resgate das raízes do carnaval alagoano, se prepara para um desfile que promete marcar as prévias carnavalescas da Capital. Este ano os pauteiros comemoram 18 anos do bloco, os 50 anos do Sindicato dos Jornalistas e fazem uma homenagem especial ao radialista e compositor Edécio Lopes, autor da maioria dos frevos que fizeram a história da agremiação e do carnaval alagoano.

O “Filhos da Pauta” vai às ruas na noite do dia 13 de fevereiro, na orla da Pajuçara, sem cordas, com um trio elétrico puxando a folia ao som da Orquestra Olindense de Frevos Zuza Miranda e Thaís. O bloco fará um percurso diferente. A concentração será a partir das 17 horas no Bar Pedra Virada, na Ponta Verde, saindo às 19hs em direção à praça Multieventos, na Pajuçara, para que os foliões possam também participar do Jaraguá Folia, o desfile dos blocos alternativos no bairro de Jaraguá.

O jornalista e compositor Ricardo Mota é o autor do frevo “Edécio no Passo”, com arranjos do músico Zuza Miranda, de Olinda (PE). O frevo é um tributo a Edécio Lopes, grande expoente da nossa cultura musical, falecido no dia 22 deste mês. O radialista compôs o frevo “Oi nóis aqui de novo” que se transformou no hino dos “Filhos da Pauta”, dando início a uma série de frevos.

O “Filhos da Pauta” sairá dentro de suas características iniciais, com um frevo referência e muita música com a cara do tradicional carnaval alagoano, juntando os antigos foliões do bloco com as novas gerações de jornalistas, radialistas, relações públicas, estudantes e todos aqueles que, mesmo sem pertencer à área da comunicação social, são loucos por carnaval.

Idealizado para ser um espaço onde os profissionais da Comunicação se reuniriam para curtir juntos o pré-carnaval, o bloco logo adquiriu uma forte identidade com a comunidade da notícia e seu viés crítico, nascendo daí a irreverência e sátira que caracterizaram não somente o hino, como o conjunto de frevos que foram compostos especialmente para animar os desfiles do bloco.

Segundo os organizadores, estão sendo confeccionadas 1000 camisetas padronizadas, mas o folião que não tiver a camisa e quiser acompanhar o bloco, será bem vindo e poderá usar a criatividade, fazendo a sua própria fantasia. Para viabilizar o desfile, o bloco conta, até o momento, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Maceió, Cesmac e Fits.


Fonte: Assessoria

Um comentário:

  1. Foi simplesmente PERFEITO, MARAVILHOSO, ESPETACULAR.

    Digo que já brinquei o Carnaval 2009, pois pra mim, carnaval é FREVO e os Filhos da Pauta me proporcionou uma noite TRANQUILA, FELIZ e DIVERTIDA. PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua mensagem!
Axé!