quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Livro sobre cultura afro recebe o Prêmio Jabuti

Com informações do Correio Nagô (BA)
Crédito da foto: Juliana Dias



Acontece hoje, 04 de novembro, em São Paulo a premiação do 52º Prêmio Jabuti. Dentre os 21 livros premiados estará “Uma História da Cultura Afro-brasileira”, dos autores Walter Fraga e Wlamyra R. de Albuquerque.

O livro ficou em primeiro lugar na categoria Didático e Paradidático – aborda diversas referências sobre a história, a geografia e a cultura da África, sobre o tráfico de escravos e sobre suas condições de vida no Brasil.

Sobre a importância do prêmio devo dizer que ainda estou numa nuvem de surpresa e felicidade, porque nunca imaginei que esta temática pudesse nos render um prêmio. O Jabuti é o mais importante prêmio literário do país, portanto estamos entre perplexos e orgulhosos pelo livro. Passado o susto, começo a pensar na importância desta premiação para dar visibilidade ao esforço de tantos autores que pesquisam e publicam nesta área”, destacou Wlamyra Albuquerque, que é Doutora em História Social pela Unicamp e professora adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!