sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Governo entrega Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares

Reconhecimento aos valores étnicos e culturais


O governador Teotonio Vilela entrega nesta sexta-feira (19) às 19h, no Teatro Deodoro, a Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares. Serão agraciadas dez personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado de Alagoas e a valorização dos valores étnicos e culturais.

A entrega da condecoração faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra, realizadas em homenagem a Zumbi dos Palmares.

O Conselho Estadual de Cultura elege uma lista de personalidades para receber a comenda e encaminha a proposta ao governador, a quem cabe referendar a lista de homenageados, brasileiros ou não, de qualquer área ou campo de atuação.

A Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares foi instituída em 1984 e busca homenagear personalidades que atuam no desenvolvientos socioeconômico e cultural do país.

"A entrega desta comenda é uma forma de valorização aos que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado", ressalta o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Osvaldo Viégas.


HOMENAGEADOS

Os agraciados com a medalha e o diploma da Ordem do Mérito dos Palmares são a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Resende Dórea; o pintor e poeta Benedito Ramos de Amorim; o vice-governador e médico José Wanderley Neto; o técnico agrícola e membor da Academia Alagoana de Cultura, Klécio José dos Santos; a professora Leda Maria Almeida; o jornalista Luiz Gutemberg Lima Silva; o engenheiro químico Manoel Carnaúba Cortez; a maestrina Maria Augusta Monteiro Queiroz; a jornalista Maria Fernanda Ramos Coelho; e a ialorixá Miriam Souza Bezerra.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!