segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sambistas da Vai-Vai e da Mocidade levam Rainha e Rei Momo de SP


A Vai-Vai, atual campeã do Carnaval, e a Mocidade Alegre emplacaram sambistas da escola como a Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2009. A votação da corte paulistana ocorreu no auditório Elis Regina, no parque Anhembi, em São Paulo.

A atriz e dançarina Camila Aparecida da Silva, 22, da Vai-Vai, venceu outras oito participantes que disputavam a Rainha do Carnaval.

A advogada Mara Kelly Silva, 24, da Unidos do Peruche, e a estudante Elaine Barbosa de Abreu, 30, da Rosas de Ouro, foram escolhidas como princesas, por ficarem na 2ª e 3ª colocações, respectivamente.

O cetro de Rei Momo ficou com o candidato mais magrinho entre os concorrentes. Disputando com outros candidatos de peso, o professor Robério Theodoro de Souza, de 91 kg, da Mocidade Alegre, levou o prêmio.

Segundo a SP Turismo, empresa ligada à prefeitura que cuida de eventos e turismo na cidade, o peso mínimo do Rei Momo permitido, neste ano, é de 90 kg, contra 100 kg de 2008.


Os critérios para o julgamento dos participantes são comunicação, elegância, simpatia e samba no pé. Para as mulheres, também será considerada a beleza do rosto e do corpo. A vencedora receberá coroa, faixa e flores da atual rainha, Valeska Reis Salvador, 23 anos. O novo rei momo receberá cetro e coroa do atual, Dirceu de Almeida, 47 anos.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!