quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mostra 'Lista negra' retrata afro-americanos famosos

Um museu no bairro do Brooklyn, em Nova York, está exibindo uma série de retratos e entrevistas em vídeo com afro-americanos famosos dos Estados Unidos


A tenista Serena Williams, o ator e comediante Chris Rock, o músico Sean Combs, a escritora Toni Morrison e o ex-secretário de Estado americano Colin Powell são algumas das personalidades que estão no The Black List Project (ou O projeto da Lista Negra, em português), em exibição no Brooklyn Museum.

Nas entrevistas, conduzidas pelo crítico de cinema Elvis Mitchell, eles falam sobre como é ser negro nos Estados Unidos.

Na entrevista para o projeto, o comediante Chris Rock disse: "Você sempre será negro. Sempre haverá uma reação exagerada para um lado ou para o outro com a sua presença, seja boa ou ruim."

"Eu me lembro quase como se fosse ontem da minha avó dizendo 'Agora lembre-se, você quer ser uma referência para a sua raça'", disse o executivo Richard Parsons, que foi diretor do grupo Time Warner.

As fotos foram feitas pelo Timothy Greenfield-Sanders, famoso por retratar celebridades e líderes mundiais. Greenfield-Sanders também filmou as entrevistas.

As entrevistas que estão na exposição foram transmitidas nos Estados Unidos pelo canal de televisão HBO.

A exposição ficará no Brooklyn Museum até o dia 29 de março de 2009 e depois será exibida em outros museus nos Estados Unidos.

Fonte: www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090105_lista_negra_dg.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!