sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Alagoas no CONNEB

Por: Helciane Angélica
Jornalista / Integrante da Cojira-AL / Presidente do Anajô


Na última reunião do Fórum de Entidades Negras de Alagoas (Fenal) realizada na noite do dia 12 de janeiro, no Espaço cultural da Ufal, foram eleitos os delegados para representar Alagoas no Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil (CONNEB). Os participantes da reunião tentaram distribuir as vagas por segmento, com o objetivo de democratizar o acesso e atender as particularidades do nosso Estado, dividas da seguinte forma: sindical, ONGs, religiosos, capoeira, gênero, educação, juventude, quilombola e artistas.

Porém, ainda sobram 7 (sete) vagas, que devem ser preenchidas até amanhã (sábado - 17.01), para as categorias: religiosos, capoeira, artistas (Agrucenup) e quilombolas. Na segunda-feira a documentação deve ser enviada para a comissão organizadora - prazo final.

Na próxima quinta e sexta-feira (22 e 23.01), os representantes eleitos e demais interessados do movimento social negro alagoano se encontrarão na sede da Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro (Rua Miguel Palmeira, 1300, Pinheiro), para produzir o texto-base e elaborar as propostas.

O CONNEB acontecerá em Belém-PA, nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro – na ocasião será elaborado o Projeto Político do Povo Negro do Brasil. A atividade integrará a ampla programação do Fórum Social Mundial. Alagoas tem direito a 14 delegados, mas outras pessoas podem participar na condição de observadores. A maior dificuldade encontra-se no translado, mas a taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) para as despesas com alimentação e dar direito ao alojamento.


Mais informações: (82) 9975-7947 (Noelma) e 8807-1803 (Paula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!