domingo, 4 de janeiro de 2009

Chanceler do Candomblé do Brasil prevê 2009 de grandes realizações para Alagoas


Sobre a sucessão governamental ele traça o perfil de Fernando Collor como futuro governador


Texto e foto: Cícero Santana



O presidente dos Cultos Afro-Umbandista de Alagoas, o Tataoluô, (na linguagem afro tataravô de santo) aos 95 anos, Benedito Maciel, que ao longo dos anos já acertou várias previsões boas e más, afirma que “o ano de 2009 será regido por Xangô, o rei da Justiça, por isso, conforme os búzios, vamos ter boas previsões para as pessoas que fazem a justiça”. Ele, que também tem a patente de Chanceler do Candomblé do Brasil, declara que desde 1960, vem sendo procurado pela imprensa, para fazer as previsões de final de ano e na sua grande maioria as revelações dos búzios acontecem.

Com relação ao clima de violência que colocou Alagoas como um dos estados mais violentos do País, Pai Maciel, falando através das mensagens dos búzios, disse que nenhuma ameaça de morte contra políticos será cumprida e que o próximo ano será um dos melhores de toda a história do Estado, quando irão surgir novos empregos através de implantação de novas indústrias e descobertas de jazidas de petróleo e de soda caustica.

No perfil traçado pelo chanceler Benedito Maciel, para as previsões da sucessão governamental de 2010, coincide com o do senador Fernando Collor de Melo. “Os búzios estão dizendo que é um homem maduro, com larga experiência na política alagoana e teve projeção nacional. Tem projetos que irão devolver o progresso do estado. Ele vem trabalhando e aos poucos reconquistando o eleitorado”. A reportagem procurou saber se os nomes seriam do senador Fernando Collor, ou do prefeito Cícero Almeida. “Com relação a nomes eu não posso dizer, porque os búzios não estão permitindo. São pessoas que estão na evidência e poderá ser até um deles ou outro cujo perfil se encaixe no que os búzios estão dizendo”, afirmou Pai Maciel.

O Palácio de Oxum, residência do chanceler do Candomblé do Brasil, Benedito Maciel, fica na rua Tiradentes, em Ponta Grossa, onde vem recebendo dezenas de pessoas que todos os anos, procuram suas previsões para o ano seguinte. “Aqui, quando chega essa época, o palácio fica sempre cheio. Muitos saem contentes outros não, porque eu não posso negar o que os búzios nos revelam. Já acertei várias previsões, como a queda do Divaldo Suruagy, quando renunciou ao governo, a vitória do governador Teotônio Vilela e várias outras previsões, inclusive das dificuldades que teríamos durante o ano de 2008, que está chegando ao fim”, revelou.

Jazida de Petróleo

Os búzios de Pai Maciel, também revelam que em 2009, será um ano de grandes realizações. “Este ano traz também a influência de Iemanjá, Rainha do Mar, onde se reflete o ouro e a riqueza. Vai ser muito bom para Alagoas, já que serão descobertas várias jazidas de petróleo em território alagoano, o que quer dizer que teremos mais empregos. Não só petróleo mas também jazida de soda cáustica, o que irá atrair novas indústrias para o estado, reduzindo o índice de desemprego, que sofremos este ano. 2009, será um ano vitorioso, não só para o nosso estado, mas também para todo país, é o que os búzios estão nos revelando”.

Ano da Justiça

“Esse também será o ano da justiça. Xangô é o Deus da Justiça e que tem como patrono São Gerônimo. Muitas injustiças serão corrigidas e nossos magistrados estarão recebendo a proteção dos orixás, para que possam desenvolver seus trabalhos com maior segurança. Com relação as ameaças de morte recebidas por políticos e autoridades, elas não serão concretizadas. Essas promessas malignas, o vento irá soprar para bem longe. Portanto, 2009, será um ano que irá marcar uma época positiva para os alagoanos em relação aos anos anteriores.


Fonte: Jornal Alagoas em tempo - Edição 355- 29 a 31 de dezembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!