quinta-feira, 5 de março de 2009

Projeto Raízes de Áfricas e Federação das Indústrias promovem almoço-homenagem: 08 Mulheres na Diversidade

O Projeto Raízes de Áfricas (Organização Não Governamental Maria Mariá ) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas visando homenagear mulheres diversas, com o enfoque principal nas negras e indígenas e ciganas, que apesar do anonimato promovem ações visíveis de mobilização e mudança nos espaços de excludência sócio-política em que vivem, realizam dia 06 de março, das 12 às 14 horas no restaurante da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, o almoço-homenagem: “08 mulheres da Diversidade” em comemoração ao dia internacional da mulheres que acontece no domingo 08 de março.

A proposta da iniciativa pioneira é tornar vísivel o trabalho de mulheres de diferentes faces culturais, raciais, dos quatro cantos do território alagoano, que ousadas, com empreendedorismo social/comunitário viraram e viram o jogo da opressão, em nome da liberdade e da autodeterminação em favor dos direitos humanos de todas e de todos.

O almoço-homenagem visa também abrir caminhos de diálogos, entre setores e instituições, acerca do protagonismo da mulher negra, indígena, cigana entre outras e sua condição social de invisibilidade no âmbito político-institucional.

Quem escolhe

O Projeto Raízes de Áfriocas (ONG MARIA MARIÁ) convidou 08 personalidades locais para mediante critérios propostos promoverem uma “eleição” e escolherem a representante oficial de cada segmento.

Participam de escolha o delegado da Polícia Civil, Marcílio Barenco, o prefeito do município de Viçosa, Flaubert Torres Filho, a vereadora Fátima Santiago, o procurador de estado e Jornalista,Flávio Gomes de Barros, a vereadora Tereza Nelma, o presidente do ITERAL, Geraldo Majella, Secretaria Municipal e Estadual de Educação.

Programação

06/03/ 2009 (sexta-feira)

12:00 – Abertura- representante da Federação das Indústrias e Projeto Raízes de Áfricas).
12:20 – Apresentação do currículo de vida das mulheres “eleitas” pelos eleitores e eleitoras.
Fala das eleitas.
Entrega de certificado pela sua contribuição á construção da cidadania.
13:00 – Almoço
14:00 - Encerramento

O Projeto Raízes de Áfricas

O Projeto Raízes de Áfricas (Organização Não Governamental Maria Mariá),que será lançado dia 27 de março de 2008, no I ENCONTRO ETNICIDADES/BRASIL tem como presidente de honra o embaixador da República de Cabo Verde/África, Daniel Antonio Pereira e surge como ferramenta de educação e comunicação formadora da afro consciência, com ações e intervenções abalizadas e sistemáticas e traz como missão contribuir para uma mudança na implementação de políticas públicas que incluam a população negra, investindo assim, na produção de conhecimento e no fomento ao debate, para o combate e a superação do racismo, da discriminação e das desigualdades racial de forma sustentada, por intermédio de uma atuação focada nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Acesso à terra, Turismo, Cultura e Geração de Trabalho e Renda.

Serviço:
Almoço-homenagem: 08 Mulheres na Diversidade
Data: 06/03/2009
Hora: 12h00 às 14h00
Público: restrito aos convidados e convidadas
Local: Restaurante da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, localizada na Av. Fernandes Lima, 385 – Bairro: Farol Cep: 57055-902. Maceió/AL.
Informações: (82) 8815-5794/9444-7968
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!