domingo, 15 de março de 2009

Orquestra de tambores participa do Femusesc 2009


A Orquestra de Tambores de Alagoas foi o primeiro grupo a se apresentar na 11ª edição do Femusesc 2009, com a música "Pássaro Negro". Das 270 canções inscritas, 19 foram selecionadas para participar do mais importante festival musical do Estado e que incentiva artistas de estilos variados e com tempo de experiência diferenciado.

Para abrilhantar a festa realizada nos dias 13 e 14 de março, no estacionamento do Jaraguá, tiveram no encerramento o grupo Teatro Mágico e Jorge Vercílio. O Femusesc foi aberto ao público e contou com o apoio cultural da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural e da Secult.

Além da apresentação na 11ª edição da Femusesc e da gravação do CD e DVD do evento (gravado ao vivo), as músicas selecionadas vão participar do projeto Circulação SESC de Música Alagoana, em shows que irão percorrer as cidades de Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Arapiraca, União dos Palmares, Viçosa e Penedo. Já a música selecionada pela comissão julgadora participará, com todas as despesas pagas, do Festival de Música Cidade Canção (Femucic), que acontece em Maringá (Paraná), no período de 20 a 23 de maio.



Orquestra de Tambores


Música: Pássaro Negro
Compositor: Benedito de Vasconcelos Pontes
Intérprete: Orquestra de Tambores de Alagoas


A canção afro Pássaro Negro, uma composição de Benedito Pontes, é uma homenagem a Zumbi dos Palmares. Compositor e cantor há apenas dois anos, Benedito Pontes já lançou os CDs Mãe Terra e Quem For Podre Que Se Quebre. Participando pela primeira vez da Femusesc, a canção Pássaro Negro vai ser interpretada pela Orquestra de Tambores de Alagoas. Através de uma pesquisa das raízes rítmicas afro-brasileiras e das manifestações folclóricas, o grupo apresenta um resgate da cultura do nordeste do Brasil, integrado a fragmentos da música contemporânea e efeitos sonoros experimentais.


Com informações da assessoria do Sesc-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!