AÇÕES

Blog: Essa ferramenta de trabalho encontra-se no ar desde janeiro de 2008, com a publicação de matérias produzidas por seus membros ou retiradas dos principais meios de comunicação nacionais. Também são postados fotos, artigos, vídeos, charges e poesias.

Coluna Axé: Pela primeira vez no Estado de Alagoas, uma entidade conquistou um espaço periódico para abordar a temática afro. Implantada no dia 13 de maio de 2008, no jornal Tribuna Independente, é publicada semanalmente (todas as terças-feiras), ocupa meia página colorida no formato stand e é preenchida com: editorial, notas informativas, curtas e duas fotos.

Informes Afros: Semanalmente, tentamos manter atualizadas pequenas notas sobre a programação sócio-política e cultural em Alagoas, que é publicada no blog e repassada para a lista de emails e contatos da imprensa.

Retrospectiva Afro-alagoana: A Cojira-AL realizou mais uma atividade inédita no Estado, produziu um resumo dos principais avanços das questões étnicorracias no Estado ocorridos nos anos de 2008 e 2009, que foi distribuído pela internet às pessoas de diferentes segmentos no Brasil.

Encarte Afro: No dia 20 de novembro de 2010, uma outra ação surpreendente foi desenvolvida. Com o apoio do jornal Tribuna Independente e a venda de espaços para anúncios criou-se um suplemento especial no formato tablóide, policromático e com oito páginas. Os integrantes da Cojira-AL se dedicaram na produção de reportagens sobre a temática negra em vários segmentos.