domingo, 8 de março de 2009

Jornalista "cojirana" recebe homenagem por serviços prestados

Neste domingo, 8, nos Sete Coqueiros (Pajuçara) em Maceió, ocorreu o encerramento do 1º Seminário Alagoano de Capoeira, promovido pelo Núcleo de Apoio e Desenvolvimento de Capoeira em Alagoas (Nadec-AL). Na atividade, aconteceu uma roda especial e homenagens a duas mulheres que contribuem para o desenvolvimento da capoeira no Estado.

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL) na pessoa da jornalista Helciane Angélica Santos Pereira, foi homageada pelos serviços prestados na divulgação da cultura afro, em especial, as ações político-culturais da capoeira. Desde maio de 2008, a jornalista atua como editora da Coluna Axé/Tribuna Independente, e ajuda a proporcionar a interlocução entre o movimento social negro e os meios de comunicação.

De acordo com Valdice Gomes, presidente do Sindjornal e integrante da Cojira-AL, o ato demonstra o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e que a equipe está no caminho certo. "Esse é um trabalho voluntário, ninguém da Cojira ou do Sindicato recebe nada pelas ações. Fazemos isso pelo compromisso com a causa", declarou.

A capoeirista de destaque, Keliane Silva conhecida como “graduada pequena” (Grupo Muzenza), também foi agraciada devido aos trabalhos que desenvolve com crianças da periferia de Maceió.

Carlos Pereira (coordenador do Nadec-AL); Helciane Angélica (jornalista homenageada); Valdice Gomes (Presidente do Sindjornal / Integrante da Cojira-AL) e Keliane Silva (capoeirista homenageada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!