sexta-feira, 27 de março de 2009

Comissão discute realização de projetos de infraestrutura para comunidades quilombolas

A comissão intergovernamental para elaboração de projetos de infraestrutura dos quilombos reconhecidos pelo governo federal realizou, esta semana, reunião para analisar e compatibilizar os dados levantados através de questionários distribuídos aos municípios alagoanos que possuem comunidades quilombolas reconhecidas e o levantamento realizado pela gerência afroquilombola. O encontro teve a participação do secretário-adjunto da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Elcio Tenório.

Durante a reunião foi realizado levantamento geral de necessidades das comunidades e discutidas as parcerias com órgãos federais, estaduais e municipais para elaboração de projetos voltados para construção de moradia, quadra esportivas, unidades escolares, módulos sanitários, melhoria e implantação de abastecimento de água.

“Realizamos um comparativo das demandas levantadas pela nossa gerência junto às comunidades e os questionários enviados pelos prefeitos. A partir daí discutimos as parcerias que irão auxiliar na elaboração e realização dos projetos. Encaminhamos as planilhas aos gestores municipais para elaboração dos editais, que serão abertos no mês de abril”, ressaltou Elis Lopes, gerente do Núcleo Afroquilombola da Secretaria da Mulher.

Participaram da reunião, a superintendente de Políticas de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos, Iara Bentes; representantes das secretarias de Infraestrutura, do Planejamento e Orçamento, da Assistência e Desenvolvimento Social, representantes da Casal, Serveal, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e do coordenador estadual de Quilombolas, José Petrúcio.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!