quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Palmares celebra o Dia Nacional da Cultura com exibição especial do filme Besouro: da capoeira nasce um herói


Para celebrar o Dia Nacional da Cultura, a Fundação Cultural Palmares apresenta uma sessão especial do filme Besouro: da capoeira nasce um herói, do diretor João Daniel Tikhomiroff, hoje (5), às 19h no Museu da República. A abertura do filme contará com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, do presidente da Palmares, Zulu Araújo, do diretor do filme e dos artistas do elenco Flávio Rocha, José Carlos Santos (Zebrinha), Leno Sacramento e Sérgio Laurentino, que conversarão com o público após a apresentação do filme.

Pela manhã o ministro Juca Ferreira e o presidente da Palmares Zulu Araújo, participam da sessão solene que acontece no plenário da Câmara dos Deputados, às 11h para marcar o Dia Nacional da Cultura. A sessão é parte da Semana da Cultura no Congresso Nacional que tem o objetivo de apoiar a aprovação de projetos de lei estratégicos que visam o desenvolvimento da cultura brasileira e que tramitam no legislativo. Além dos artistas do filme que já estão em Brasília, outros artistas brasileiros já confirmaram presença na sessão de mobilização em prol da cultura brasileira.

"Estamos participando da celebração do Dia Nacional da Cultura, junto com o Ministério, trazendo uma das manifestações culturais mais conhecidas do mundo, a capoeira - que já é patrimônio cultural brasileiro e estamos trabalhando para que vire patrimônio cultural da humanidade - em uma linguagem cinematográfica. É uma manifestação de origem negra, mas que hoje é de todos os brasileiros e parte da diversidade cultural de nosso país formada pela influência de vários povos e suas culturas", expressa Zulu Araújo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!