segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CUT no Mês da Consciência Negra


Maceió-AL, 23 de Novembro de 2009.

ÀS ENTIDADES FILIADAS DA CUT ALAGOAS
REF. SEMINÁRIO IGUALDADE RACIAL

Caros (as) companheiros (as),



Em novembro, como todos sabem, comemoramos o dia da consciência negra. É um momento onde todos os movimentos sociais voltam as suas atenções para um dos grandes problemas do nosso país, o tratamento desigual entre as raças. A CUT, que sempre lutou por essa causa, este ano está começando uma nova fase nesse processo. Criou a secretaria de igualdade racial.

Estamos planejando ações, dialogando com o movimento negro, para que esta secretaria possa contribuir com a transformação social. Na última sexta-feira, 20, comemoramos o dia da consciência negra com uma caravana sindical visitando o quilombo dos palmares, na serra da barriga. Foi um momento muito importante, onde sindicalistas e movimentos sociais mergulharam na história e vivenciaram a cultura de perto.

Agora é hora de debater. Nesta terça-feira, a Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas, ligada ao Sindicato dos Jornalistas, está realizando um seminário para comemorar dois anos de sua existência. É muito importante que os líderes sindicais participem, acompanhem e contribuam com essa discussão. A CUT está apoiando, vai estar lá participando do debate e fortalecendo a luta. Esperamos que todas as categorias cutistas se façam presentes, com no mínimo um representante, para que as informações passadas se multipliquem por nossa base.

Segue em anexo o texto com informações sobre o evento e sua programação.

Na certeza de que contaremos com a participação de todos, deixamos nossas



Saudações CUTistas.


José Cícero da Silva -SECRETÁRIO DE IGUALDADE RACIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!