terça-feira, 17 de novembro de 2009

Garotas da comunidade quilombola Muquém disputam título de beleza negra



A comunidade quilombola do Muquém, em União dos Palmares, foi palco na noite de sábado, 14, do concurso “Beleza Negra de Muquém 2009”. O evento contou com a participação de toda a comunidade, desde sua idéia até sua realização, em parceria a prefeitura de União dos Palmares e da Associação dos Moradores do Sítio Muquém.

Na abertura houve a apresentação de tambores do Ogans e de dançarinas ao lado da coreógrafa Evyjanssem, que coordenou o evento e as garotas do desfile. Foi uma belíssima apresentação de dança afro, na abertura do evento, que encantou aos visitantes e a própria comunidade que aguardava com expectativa o resultado do concurso.

Logo em seguida teve início o desfile das dez garotas que participaram da disputa. Entre os jurados os secretários municipais de Cultura, Élson Davi e de Turismo, Isabel Maia Gomes, além de outros convidados especiais, como Ariane, Andréia e Djalma Rosendo, que prestigiaram a apresentação das garotas e davam suas notas para cada uma das concorrentes.

No final do desfile foi anunciado a nova Beleza Negra da comunidade. A vencedora deste ano foi a jovem Fabiana Nunes, que recebeu a faixa de campeã da vencedora do ano passado, a jovem Ana Maria. A segunda e terceira colocadas foram respectivamente Aline Delmiro e Vanessa Nunes. No fim do evento houve apresentação musical dos tambores do Grupo Ogâns e do Pitú e banda que animou a galera até manhã deste domingo.

por Assessoria

Um comentário:

  1. acheimuinto bom osdesfiles asgarotas dacomunidades
    asroupasestavam maravilhosas

    http://www.hostgator.com.br/4010.html

    ResponderExcluir

Agradecemos sua mensagem!
Axé!