terça-feira, 17 de novembro de 2009

Governo de Alagoas entrega Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares

Dez brasileiros receberão a homenagem nesta terça-feira (17)


Por: Suana Nobre - Jornalista


Nesta terça-feira (17), às 19h, o governo de Alagoas homenageia dez pessoas com a entrega da Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares. A solenidade será realizada nos Jardins do Palácio República dos Palmares, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

Criada em 1984, a Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares é um reconhecimento ao trabalho de pessoas que atuam no desenvolvimento socioeconômico e cultural do Estado. Dez brasileiros receberão a comenda nesta terça. Os nomes dos agraciados foram indicados pelo Conselho Estadual de Cultural.

“Tanto brasileiros quanto estrangeiros podem receber essa homenagem. Este ano todos os nomes indicados pelo Conselho foram aprovados pelo governador Teotonio Vilela Filho”, explicou Fernando Lôbo, secretário do Conselho Estadual de Cultural responsável pela Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares.

A entrega da Comenda faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra. Para sexta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, prepara uma programação especial na Serra da Barriga, em União dos Palmares. As celebrações vão desde cerimônias religiosas a ato cívico com parada militar e desfile estudantil.

Confira os nomes dos agraciados com Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares:

Almir Santos de Medeiros
Aloysio Américo Galvão
Célio Rodrigues dos Santos
Francisco Reinaldo Amorim de Barros
Gustavo Bahia Quintella
João Luiz Silva Ferreira
José Aldo Rebelo Figueiredo
Paulo Luiz Netto Lôbo
Ronaldo de Andrade Silva
Vera Lúcia Calheiros Mata


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!