quinta-feira, 3 de julho de 2008

Encontro Estadual da Juventude APNs

Limeira sediará o Encontro Estadual da Juventude APNs (Agentes de Pastoral Negros). O evento acontece entre os dias 4 e 6 de julho no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Limeira (CDP).

O encontro é realizado pelo APNs, Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin) e Diocese de Limeira - Pastoral Afro, além de contar com o apoio das secretarias da Cultura, Educação e Turismo e Eventos.

Tendo o tema central “Juventude APN: Desafios e Novas Lideranças”, o evento faz uma análise sobre o que os jovens negros pensam em relação ao tema da igualdade racial e das políticas de ações afirmativas no País.

O objetivo desse encontro, segundo o coordenador da APNs do Estado de São Paulo, Nuno Coelho, é conhecer, capacitar e formar uma rede de lideranças jovens para o futuro da entidade em São Paulo. “Sempre dentro do espírito do APNs que é de fé, luta e conscientização”, cita. A expectativa de Coelho é que cerca de 80 jovens, de 15 a 25 anos, compareçam nos três dias de encontro.

A abertura do encontro que acontecerá no dia 4 de julho, será realizada na Câmara Municipal de Limeira com a presença do então ministro interino da Secretaria Especial de Políticas de Igualdade Racial - SEPPIR, Sr. Elói Ferreira, e em seguida os participantes seguirão até o Centro Diocesano da Pastoral (CDP).
No dia 5, o evento será aberto com um café-da-manhã seguido de várias atividades e palestras com os temas “Identidade e Missão APNs” e “Juventude APNs: Desafios e Novas Lideranças”. No mesmo dia haverá também oficinas temáticas com os temas “Liderança e Participação Política”, “Juventude e Economia Solidária” e “Políticas Públicas de Juventude no Contexto da Nação e do Estado.

No dia 6, haverá novamente um café-da-manhã seguido da Missa Afro na Paróquia Santa Isabel. Após as 12h, haverá uma sessão de encerramento do encontro e depois um almoço de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!