quinta-feira, 17 de julho de 2008

Coluna Axé chega a 10ª edição

A Coluna Axé, produto midiático da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL), chegou na 10ª semana. Publicada toda terça-feira no jornal Tribuna Independente, já se tornou um veículo de referência na mídia afro-alagoana e vem proporcionando a interlocução entre segmentos afros, meios de comunicação e sociedade.

Pela primeira vez no Estado de Alagoas, uma entidade conquistou um espaço periódico para abordar a temática afro. Editada pela jornalista Helciane Angélica, a coluna ocupa meia página colorida no formato stand, é preenchida com: editorial, notas informativas, curtas e fotos.

Busca a sensibilização étnico-cultural e dar visibilidade às atividades realizadas por segmentos afros e políticas públicas favoráveis ao povo afro-descendente, além de estimular a reflexão sobre o papel da imprensa nesse contexto. As sugestões de pautas podem ser enviadas para o email cojira.al@gmail.com, e são aprofundadas nesse blog.
Mídia e igualdade racial
A Cojira-AL é interligada ao Sindicato de Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), instalada no dia 24 de novembro de 2007, foi a primeira do Nordeste. Atualmente, existem seis núcleos no Brasil que trabalham as questões étnicos-raciais no movimento sindical de jornalistas, são eles: Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros do Rio Grande do Sul e as Comissões de Jornalistas pela Igualdade Racial (COJIRAS) em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Alagoas e Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!