segunda-feira, 22 de junho de 2009

Toni Garrido: Recomeço em família

O ex-vocalista do Cidade Negra volta à música em CD solo e conta com o apoio da mulher e das filhas nessa nova empreitada



A família Garrido está em festa. O homem da casa, o cantor e ator Toni Garrido, 41 anos, comemora com a esposa, Regina Coelho, 39, e as filhas, Vitória, 13, e Isadora, 6, o lançamento de seu primeiro CD solo, Todo Meu Canto. Após 14 anos como vocalista da banda Cidade Negra, o músico está animado em se arriscar nesse novo caminho. ''Estou reiniciando a minha vida, é um álbum de black music que tem um repertório pacífico e feliz. O grande desafio é ter trabalhado em grupo tanto tempo e, nessa idade, seguir um novo rumo'', declara.

O nome do álbum é uma homenagem ao colega de profissão Tony Tornado, 79. '''Todo o meu canto sai do meu coração' é um verso da música Me Libertei, que ouvi aos 4 anos de idade e acordei para a música imitando o Tony. Essa frase diz tudo!'', explica Toni, que garante não ter mágoa de sua antiga banda. ''Tenho gratidão pelo que construí lá. O Cidade Negra continua e cabe a mim, agora, criar o meu legado'', define.

Após 12 discos com o grupo, Toni não nega que a vendagem de seu CD solo o preocupa. ''Dá ansiedade, porque, além da música ser um fator de realização pessoal, é a minha maior fonte de renda, ambas fundamentais para a minha felicidade'', conta.


Ator de musical


Para o cantor não há situação mais confortável do que estar em um palco. ''O segundo lugar, na TV. É um jogo de pergunta e resposta, de ação, gosto muito desse encaixe. Se for apresentando, eu me sinto mais à vontade ainda. Atuar também é uma grande curtição!'', fala Garrido, que já trabalhou como ator em filmes e na novela Caminhos do Coração, da Record, mas confessa ter um certo medo do teatro aliado ao desejo de atuar em um musical. ''Sinto que o teatro musical está me esperando para um grande encontro. Se juntar tudo o que já fiz, verá que tenho perfil de um ator de musical'', aposta. Mas com os Garrido o bem-estar já está garantido. ''Montamos um 'lego' muito encaixadinho que é simples: o que acontece na rua não entra em casa, onde estão nossa família e poucos amigos. Combinamos que nosso universo seria assim e o blindamos contra os aborrecimentos externos'', explica Toni Garrido.

O cantor está casado há 22 anos com Regina, que também atua como sua personal stylist. ''Entro em casa e é tudo tão gostoso... Encontro as crianças zoando e a minha mulher sempre de bom humor, um montão de gente para dar amor'', completa ele durante um passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, onde mora. A declaração de Vitória só confirma esse clima de harmonia. ''Meu pai é meu amigo e está sempre por perto. Sua vida de artista não o impede de participar de reuniões da escola e de se interessar por mim. Também adoro o trabalho dele'', fala a filha mais velha.


Lei familiar


É claro que uma vez ou outra Toni se aborrece em casa. ''Mas aí são com coisas do dia a dia, a educação das meninas, problemas adolescentes e do casamento, mas fica tudo resolvido dentro daquele núcleo'', declara, revelando em seguida a primeira lei da família. ''Acordou? Então saia da cama e vai beijar alguém. Vai sair? Não se sai de casa sem se despedir. Temos esse vínculo meio colante de abraço e beijo que é o que move o lar.''

Louco pelas filhas, o músico garante que não é ciumento, mas, sim, protetor. ''As mulheres têm de entender que homens entendem de homens. Se me pronuncio é porque quero evitar que elas sejam cobaias como as que encontrei durante a vida. É uma afirmação dura e machista, mas um pai tem de pensar nisso. Se ele não cuida da filha, ela pode ser uma menina de testes. Quero que elas comandem, essa é a educação que dou. E nunca dependam dos outros para definir o que querem'', finaliza.


Fonte: Fernanda Laskier - www.contigo.abril.uol.com.br

Um comentário:

  1. Para Toni Garrido, parabéns pela performase.Na novela.
    "As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho" ( Mário Quintana )
    "Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios desejos é que te configuram a vida." (Emmanuel)

    ResponderExcluir

Agradecemos sua mensagem!
Axé!