sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pela igualdade entre homens e mulheres


CUT lança campanha durante 9º Congresso Estadual


Está marcado para as 17h desta sexta-feira, 05, o lançamento da campanha “Igualdade de oportunidades na vida, no trabalho, e no movimento sindical”. A proposta da campanha é diminuir as diferenças que ainda existem entre homens e mulheres. O lançamento faz parte da programação de abertura do 9º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (Cecut), que acontece no teatro do Sindicato dos Bancários.

“Segundo dados do relatório do Desenvolvimento Humano da ONU, as mulheres representam 70% da população mundial que vive em situação de miséria absoluta; a jornada de trabalho total (incluindo o trabalho doméstico) é, aproximadamente, 13% superior a dos homens; recebem, em média, 30% menos que os homens e persistem elevadas diferenças por sexo e raça dentre o total de desempregados/as.” afirmou Rosane Silva, secretária nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT. Rosane estará presente em Maceió especialmente para o evento.

A programação do 9º Cecut começa as 16h, e se estende até o próximo domingo, quando se encerra com a posse da nova diretoria executiva que será eleita durante o congresso.


Fonte: Emanuelle Vanderlei - Assessoria de Comunicação da CUT/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!