segunda-feira, 4 de agosto de 2008

TPA já está a transmitir de Angola para Portugal


"Informação rigorosa e credível" é a imagem de marca que o canal quer


Por: FILIPE FEIO


Divulgar a cultura angolana e levar aos angolanos espalhados pelo mundo um pouco do seu país são os grandes objectivos da TPA Internacional, que ontem se estreou. O novo canal da Televisão Pública de Angola (TPA), disponível no posto 245 da plataforma de cabo da Zon, começou ontem a transmitir.

O canal que combina "o melhor da produção" da TPA1 e 2, os dois canais angolanos, quer ter como imagem de marca "uma informação rigorosa e credível". Em directo, de segunda a domingo, o Primeiro Jornal e o Jornal Nacional tratam os principais temas da actualidade. Programas de grande entrevista e magazines informativos integram também a programação. É o caso do boletim económico Kixikila ou do magazine cultural Flash. Para quem está longe de Angola, ouvir fyote, kikongo, umbundo, tchokwe ngagela, kimbundo e nhaneka vai ser uma forma de matar saudades do país. Noticiário Línguas Nacionais vai apresentar as principais notícias nas línguas angolanas.

Também o desporto terá lugar de destaque na grelha da TPA Internacional. O Diário Desportivo vai acompanhar os campeões do desporto nacional e internacional. O Girabola (campeonato angolano de futebol) vai estar em discussão no Treinador de Bancada. Além disso, a TPA vai transmitir, em directo, jogos dos campeonatos nacionais de futebol e de basquetebol.

Bom-dia Angola, 10-12 e Janela Aberta ocupam as manhãs e tardes do canal, que dedica ainda parte da grelha de programação aos mais jovens e aos formatos de humor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!