50 personalidades ligadas à arte, à moda, aos esportes e aos negócios participam voluntariamente da divulgação dos Objetivos do Milênio
Celebridades dos esportes, da arte, da moda e dos negócios de todo o mundo reunidas para cliques com fotógrafos conceituados. Não é uma campanha publicitária para vender um produto, todos estão unidos na divulgação do esforço para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015.
A campanha foi iniciada com a russa Maria Sharapova, estrela do tênis e embaixadora da boa vontade do PNUD internacional, e o astro do basquete norte-americano LeBron James, cestinha da NBA na atual temporada. A dupla foi fotografada pelo fotógrafo Patrick Demarchelier (foto acima).
O conceito de "Trabalho em Equipe Contra Pobreza" vai envolver ao todo 50 celebridades, incluindo dois protagonistas dos campos de futebol, o francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo — também embaixadores da boa vontade do PNUD. Outro brasileiro que atua na campanha é o renomado fotógrafo Sebastião Salgado. Todos concordaram em participar voluntariamente da iniciativa que promove os ODMs e em assumir alguns compromissos na luta contra pobreza, entre eles o suporte a atividades educacionais e projetos para prevenção da Aids e campanhas para promover fundos de financiamento à oferta de água potável e saneamento.
Entre as metas a serem promovidas pelas celebridades na campanha estão oferecer ensino básico universal, reduzir a mortalidade infantil, garantir a sustentabilidade ambiental e erradicar a extrema pobreza. A intenção dos Objetivos do Milênio é estabelecer melhoras mensuráveis na vida dos mais pobres.
A tenista Sharapova, 5ª colocada no ranking feminino mundial de tênis, promove os objetivos por meio de entrevistas e aparições públicas e contribuirá com a recuperação de Chernobyl. Ela fez uma contribuição financeira a oito projetos voltados para a juventude de comunidades rurais em Belarus e estados da Rússia e da Ucrânia. Em breve, visitará essas regiões.
Na campanha, a ser divulgada em jornais e revistas de todo o mundo, Maria Sharapova e LeBron James convidam o público em geral a se juntar na luta e afirmam que é necessário o esforço de todos para se alcançar os Objetivos do Milênio. O anúncio aponta ainda para o site MDG Monitor, por meio do qual os internautas podem monitorar o que os países têm feito para atingir os ODM.
Fonte: PrimaPagina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!