quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ciclo de Estudos aborda Bíblia e negritude


Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro promove ciclo de estudos bíblicos com fiéis e ativistas


Por: Helciane Angélica
(Jornalista – 1102 MTE/AL)



A Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro realiza neste sábado (09), às 17h30, o ciclo de estudos bíblicos sobre o negro na Bíblia. No primeiro encontro, terá como facilitadora Franqueline Terto, componente da pastoral e mestranda de sociologia. A atividade conta com o subsídio do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) - grupo ligado à Igreja Católica.

Os encontros serão quinzenais e a cada dia terá um facilitador para a explanação do tema. Busca desenvolver a releitura da bíblia partindo da ótica étnica-racial, além de intensificar e ampliar o conhecimento sobre o negro na sociedade contemporânea. Aberto ao público será extensivo para ativistas e religiosos de outras comunidades de fé.

Segundo Benedito Jorge da Silva Filho, membro-fundador da Pastoral, o grupo já vem estimulando a temática afro há algum tempo e destaca a importância desse momento. “Já estava na nossa agenda fazer um estudo junto com o CEBI, por estar sempre bebendo da sua fonte de conhecimento, e segundo porque víamos que a nossa comunidade esta sentindo falta de um estudo mais aprofundado na temática do negro na igreja atual e na bíblia”, afirmou.

A Pastoral foi criada no dia 15 de novembro de 2005, tem como missão promover a auto-estima dos afros-descendentes e o diálogo inter-religioso. É a única em Alagoas, vinculada a uma igreja evangélica. Ao longo da sua trajetória vem participando da Escola Dominical abordando a temática negra, nas atividades do Conselho Nacional de Negras e Negros Cristãos (CNNC) e nas ações do movimento negro alagoano.


Serviços:
Igreja Batista do Pinheiro
Endereço: Rua Miguel Palmeira, 1300, Pinheiro. Cep: 57055-330 Maceió-AL
Contatos: (82) 9119-5730 / 8814-6084 / 3241-9402 / 3032-5505
E-mails: pastoraldanegritudeibp@yahoo.com.br / bjorgefilho@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!