quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jornalistas lamentam a morte do professor Eduardo de Oliveira


A Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira), vinculada à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), lamenta profundamente a morte do professor Eduardo de Oliveira, 86 anos, um dos mais antigos e ilustres militantes do movimento negro brasileiro, ocorrida no último dia 12 de julho, em São Paulo. Oliveira foi o primeiro vereador negro da Capital paulista. Além de poeta, escritor, autor do Hino à Negritude, era presidente do Congresso Nacional Afro Brasileiro (CNAB), e membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Cnpir).

O movimento negro perde o aguerrido e carismático professor Eduardo, como era carinhosamente chamado, incansável na defesa dos direitos da população negra, sempre presente nas lutas por igualdade racial, justiça social e pela democracia, mas sua memória permanecerá viva. No Cnpir, certamente ele jamais será esquecido pelos conselheiros que tiveram a honra de conviver com este grande ativista, compartilhar de sua sabedoria, dos seus ensinamentos.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos do professor Eduardo, este guerreiro que nos deu exemplo de dignidade e bravura sem jamais perder a ternura.

Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial – Conajira/Fenaj

                                                                        Julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!