quinta-feira, 26 de julho de 2012

APNs realizam segunda etapa da Escola Nacional de Formação


Por: Helciane Angélica - Jornalista


Os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) realizam nos dias 25 a 27 de julho, na cidade de Belo Horizonte (MG), a segunda etapa da Escola Nacional de Formação. Estão presentes 25 participantes, oriundos dos estados de Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Na programação encontra-se a mística (momento de reflexão e de espiritualidade), aulas, cine-debate e workshop de dança. Dentre os temas a serem aprofundados estão: Juventude e Políticas Públicas; Juventude e Violência; Diálogo Interreligioso e Intolerantismo; História das Religiões de Matriz Africana, Educação e Relações raciais, Educação e Negritude, Mídia e Poder.

A iniciativa surgiu com o intuito de oportunizar a capacitação das lideranças, para trocarem experiências e, principalmente, tornarem-se agentes multiplicadores do conteúdo sobre os avanços das questões étnicorraciais, história, cultura afro-brasileira e africana, além de contribuir para o fortalecimento dos APNs. A primeira etapa aconteceu na cidade de São Paulo (SP), em julho de 2011.

E durante todo o sábado (28.07), os coordenadores nacionais estarão na Reunião de Planejamento da nova Diretoria, onde definirão as principais estratégias de ações para a gestão 2012-2015. Saiba mais sobre a entidade nacional do movimento negro, no site: www.apnsbrasil.org.


Comunicação

A jornalista alagoana Valdice Gomes – diretora do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, Presidente do Sindjornal e integrante da Cojira/AL – estar representando todos os malungos do Estado de Alagoas, e também, foi convidada para ser uma das professoras. Ela repassará seus conhecimentos e experiência profissional sobre “Mídia e Poder”, além de destacar a importância do movimento social e todos os segmentos afros darem mais visibilidade às suas ações e manter uma integração maior junto aos veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!