quarta-feira, 20 de maio de 2009

Solenidade do 'Território da Paz' teve atividades culturais e de cidadania


Foi lançado ontem (19) o programa Território da Paz no complexo habitacional do Benedito Bentes, com atividades culturais e de cidadania. O objetivo do programa é realizar ações de prevenção e repressão à violência, por meio da integração entre o governo federal, estadual e municipal. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

Estiveram presentes no evento, além do Ministro, o governador Teotonio Vilela Filho, prefeito Cícero Almeida, superintendente da Caixa Econômica em Alagoas, representantes dos governos federal, estadual e do município, por meio dos seus secretariados.

Dentre as atividades culturais, teve capoeira, teatro, bumba meu boi, folguedos alagoanos executados pela Associação dos Folguedos Populares da Zona Sul (Vergel do lago) e a apresentação da banda bate lata. Na praça Padre Cícero também teve distribuição de panfletos que traziam informações preventivas sobre o uso de drogas, e foram executados serviços de cidadania como a verificação de pressão e a emissão da primeira via do titulo de eleitor.


Bate -Latas

A Banda de Baldes e Latas Menin@s da Grota foi convidado para executar o hino nacional na solenidade. O grupo integra as inúmeras atividades do Centro de Educação Popular e Cidadania Zumbi dos Palmares (CEPEC), sediado na Grota da alegria no Benedito Bentes.
A banda existe há nove anos e é composta por 40 adolescentes e jovens da comunidade, que enfrenta inúmeros problemas sociais, índices de violência e tráfico de drogas. Tocando os baldes e latas, além de participar de outras atividades de formação e capacitação, esses jovens descobrem um novo sentido para as suas vidas, sentem-se realmente incluídos na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!