segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A posse histórica


Acontece amanhã (20) a posse oficial de Barack Obama, o 44º presidente eleito dos Estados Unidos. A cerimônia conta com um forte esquema de segurança e será acompanhada in loco por 44 milhões de pessoas no parque National Mall em Washington.

Foram disponibilizadas pelo Governo cerca de 250 mil entradas gratuitas, porém alerta-se sobre a venda de ingressos falsos. A TV americana CNN informou que muitos interessados estão tendo que pagar até US$ 20 mil (cerca de R$ 44 mil) pelo ingresso.

Além disso, telespectadores de todo o planeta poderão conferir as principais informações por emissoras de vários países, e ainda tem os jornais impressos e sites que produzirão reportagens especiais. E o Brasil não poderia ficar de fora, todas as emissoras investiram na cobertura jornalística: a Globo terá 14 profissionais trabalhando para os seus diversos telejornais e na Globo News, será tudo exibido ao vivo, com comentários de Merval Pereira; a Rede Record terá Celso Freitas ancorando o "Jornal da Record" direto de Washington e com equipes espalhadas por outros pontos importantes; a Bandeirantes conta com o correspondente Fábio Pannunzio e o SBT tem a jornalista Yula Rocha.

A celebração contou com uma programação extensa, já teve festas privadas e shows abertos ao público com estrelas da música e artistas do cinema mundial. Também teve um simpósio na Howard University com o diretor Spike Lee, que desenvolveu uma análise sobre o impacto de Obama na população negra americana. As crianças também tiveram seu espaço, puderam conferir a apresentação da atriz Miley Cyrus, da série da Disney "Hannah Montana" e os Jonas Brothers – esse show contou com a participação especial das filhas do futuro presidente, Malia, 10 anos, e Sasha, de 7, acompanhadas da mãe, Michelle Obama.

Com certeza, a posse do primeiro presidente negro dos EUA já entrou para a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!